NOSSA CREDIBILIDADE

Quem sou eu

Minha foto
CAMPOS LINDOS, REGIAO NORTE/TOCANTINS, Brazil
Somos uma equipe que queremos mostrar as noticias do Tocantins, do Brasil e do mundo para as pessoas de Campos Lindos - Tocantins. E queremos também mostrar Campos Lindos para o Tocantins, Brasil e mundo. Não estamos aqui para fazermos politicagem nem alusão a nenhum partido político ou candidato a cargos públicos. Queremos apenas mostrar a realidade de Campos Lindos. Queremos mostrar as ações realizadas em nossa cidade. Ah, ligue o play abaixo pra você ouvir uma boa música enquanto navega. Obrigado pela preferência.

LEIA E REFLITA

sábado, 9 de abril de 2011

OS CARGOS DE CONFIANÇA DO GOVERNADOR SIQUEIRA CAMPOS NÃO TERÃO GRATIFICAÇÕES ESSE ANO

Siqueira pede "compreensão" a servidores por não conceder funções

 

gratificadas este ano: prioridade é atender a população


O governador Siqueira Campos(PSDB) pediu "compreensão" aos servidores públicos que aguardam pela concessão de funções gratificadas, e afirmou através de material distribuido por sua assessoria que as dívidas deixadas pelas gestões passadas impedem os benefícios a servidores este ano.
Adriana Borges/Ascom 
Compreensão, apoio e ajuda é o que o governador Siqueira Campos pede ao grupo de Servidores do Estado, que procuraram, em diversas Secretarias de Estado, a concessão de funções gratificadas – FC e DAS. “Reconheço o merecimento dos Servidores, são profissionais dedicados e compromissados com o crescimento do Estado e com a missão do Governo de atender a população nas suas necessidades. Mas este ano eu não posso fazer estas concessões. O Governo enfrenta dívidas deixadas pelas administrações passadas e o Estado sofre com isso”, lamentou Siqueira Campos.
A preocupação do Governador é com os diversos convênios assinados e não pagos, compromissos não honrados com instituições financeiras unilaterais e bilaterias, o que tem causado desgaste na imagem do Estado e deixando o Governo sem condições de buscar novos convênios, alocar recursos, resultando em problemas sérios.
A equipe do Governo do Estado está imbuída num trabalho de recuperação do Estado, operando num limite de gastos que não pode ser ultrapassado para que não haja atraso no pagamento da folha de pessoal e dos diversos benefícios, além de cumprir os gastos com a saúde, segurança pública e outros setores da administração pública.
De acordo com o Governador a situação é grave a ponto de impedir que novas obras sejam iniciadas, e são muitos os projetos a serem cumpridos pela equipe de Governo, como completar a infreaestrutura do Estado, as escolas de tempo integral que precisam ser construídas e a revitalização e reforma de hospitais e escolas.
“Este ano é de recuperação do Estado e do pleno funcionamento da saúde, educação e de todos os serviços que devem ser prestados com qualidade e à população tocantinense. Este ano é de recuperação da capacidade de funcionamento do Serviço Público para cumprir as obrigações do Governo para com o povo e também de resgatar a credibilidade do Estado”, disse Siqueira Campos.
Siqueira Campos explica que este ano é para este fim: recuperar o Estado para colocar em dia as obrigações do Governo com as dívidas contraídas junto ao Governo Federal e as instituições nacionais e internacionais. Por isso o Governador pede compreensão a esses Servidores Públicos que anseiam por funções gratificadas e melhoria salarial, agradecendo a todos , inclusive aos Secretários e subsecretários e a todos os que ocupam cargos em comissão de uma forma geral, que recebem os mesmos salários de 2002, que não foram reajustados desde então.
“Peço compreensão e também que me ajudem a moralizar a administração pública, combatendo a burocracia e a corrupção, que, graças a Deus, já não existem, mas o momento é de trabalho árduo para reerguer o Tocantins, resgatar sua credibilidade, o nosso orgulho e nossa expectativa é positiva para o próximo ano com novos investimentos, valorização de pessoal, planos e projetos que farão do nosso Estado o que mais cresce no País e também com os programas voltados ao futuro das nossas crianças, dos nossos jovens, das crianças especiais, dos idosos, da proteção das nossas famílias e do nosso desenvolvimento”, finalizou.

3 comentários:

  1. Ora, ora, a corrupção acabou e Papai Noel existe.
    Um discurso proferido leva em conta o receptor, sua idiossincrasias e competências de leitura.
    Enfim, somos tratados como imbecis.

    ResponderExcluir
  2. Eita vai ficar dificil resolver tantos pepinos, sem ter uma gratificaçãozinha para ajudar. Desse jeito ai nao vai chegar até o fim do mandato.

    ResponderExcluir
  3. Amigo a coisa ficou feia, como ficarão os cargos de confiança agora, com tanto problemas para resolver e sem um a mais no contra-cheque, para acalmar os nervos, os companheiros devem esta pensando os tempos bom era o do Gaguim que tinha gratificação para todos os companheiros, ou será que é um teste de prova do Siquerido para realmente saber se estão com ele ou com o dinheirinho dos cargos de confiança.

    ResponderExcluir

Caros internautas, regras a serem seguidas para publicações de comentários:
1 - Não fazer acusações ou menções a crimes pelos quais os mencionados não tenham sido condenados em última instância de recurso.

2 - Ao comentar artigos e notícias, atenha-se ao assunto. Comentáriosacima de 06 (seis) linhas, que tentem desqualificar o autor do texto, o Blog Melhora Campos Lindos, ou outros veículos de comunicação não serão publicados.