NOSSA CREDIBILIDADE

Quem sou eu

Minha foto
CAMPOS LINDOS, REGIAO NORTE/TOCANTINS, Brazil
Somos uma equipe que queremos mostrar as noticias do Tocantins, do Brasil e do mundo para as pessoas de Campos Lindos - Tocantins. E queremos também mostrar Campos Lindos para o Tocantins, Brasil e mundo. Não estamos aqui para fazermos politicagem nem alusão a nenhum partido político ou candidato a cargos públicos. Queremos apenas mostrar a realidade de Campos Lindos. Queremos mostrar as ações realizadas em nossa cidade. Ah, ligue o play abaixo pra você ouvir uma boa música enquanto navega. Obrigado pela preferência.

LEIA E REFLITA

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Parecer de Eli Borges sobre MP que cria 2.940 cargos na Setas deve ser apresentado na terça


O parecer de vista do deputado Eli Borges (PMDB) sobre a Medida Provisória nº 15 do governo do Estado, que propõe a criação de 2.940 cargos comissionados na estrutura da secretaria de Trabalho e Ação Social (Setas), deve ser apresentado às comissões na próxima reunião, prevista para terça-feira, dia 17. Segundo a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa, foi o que informou o deputado Eli Borges, nessa sexta-feira, 13.

Segundo a assessoria da AL, a parte mais polêmica da proposta do governo cria novos cargos comissionados de Coordenador de Movimentos Sociais (CMS) e Coordenador Adjunto (AMS) na estrutura da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas).

A medida tem gerado polêmica entre a bancada de oposição. Para Eli Borges, a medida é contraditória. “Acho estranho e contraditório, da parte do governo, a criação de quase 3 mil cargos comissionados em apenas uma secretaria. Não vejo essa necessidade”, disse Eli. “O que nos preocupa é a legalidade dessa medida. Além disso, vou sugerir o aproveitamento de parte dos funcionários demitidos pelo governo em janeiro deste ano”, completou Eli Borges.

Já o deputado estadual José Augusto Pugliese subiu o tom das críticas e afirmou que a Medida Provisória é uma "clara tentativa de brular a decisão do Supremo Tribunal Federal [STF]". “É uma medida juridicamente sem nexo. Mas acredito que esta MP não passe na Assembléia, pois é uma tentativa clara de burlar a decisão do Supremo” avaliou Publiese. O deputado oposicionista acredita também que a medida pode repercutir mal entre a população, pelo fato do PSDB, partido do governador Siqueira Campos, ter sido o autor da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), que resultou na decisão do STF, pela extinção dos cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros internautas, regras a serem seguidas para publicações de comentários:
1 - Não fazer acusações ou menções a crimes pelos quais os mencionados não tenham sido condenados em última instância de recurso.

2 - Ao comentar artigos e notícias, atenha-se ao assunto. Comentáriosacima de 06 (seis) linhas, que tentem desqualificar o autor do texto, o Blog Melhora Campos Lindos, ou outros veículos de comunicação não serão publicados.